Diferencas entre e-learning e-mobile learning
O E-learning tem vindo a definir a forma de difusão do conhecimento educacional através da Internet. Isso faz o e-learning um subconjunto da tecnologia baseada em treinamento. Também incorpora uma série de atividades de aprendizagem realizadas na Internet, da qual a aprendizagem móvel é uma sub-parte.
Muitos autores (por exemplo, Mostakhdemin-Hosseini e Tuimala, 2005) veem o mobile learning como a evolução natural do e-learning, que completa um componente em falta, destaque para o wireless, ou como uma nova etapa da educação a distância (eg, Georgiev , et al. 2004). M-learning é frequentemente descrito como uma ocupação de um espaço sub-dentro do espaço do e-learning, que por sua vez é uma parte da sub-aprendizagem digital.
Diferenças entre e-learning e mobile learning
O E-learning pode ser em tempo real ou autodidata, também conhecido como “síncrona” ou “assíncrona” de aprendizagem. Além disso, o e-learning é considerado “amarrado” (ligado a alguma coisa) e apresentado de uma maneira formal e estruturado. Em contraste, o mobile learning é muitas vezes autodidata, mas sem ser amarrado a alguma coisa e é informal em sua apresentação.
Como os dispositivos móveis têm o poder de tornar o aprendizado ainda mais amplo e acessível, os dispositivos móveis são considerados por muitos como uma natural extensão do e-learning.
Diferenças entre E-learning e Mobile Learning. Disponível em: <https://canaldoensino.com.br/blog/diferencas-entre-e-learning-e-mobile-learning>. Acesso em: 02 de setembro de 2016.